quarta-feira, 4 de agosto de 2010
"Muito longe de casa"
Trechos do livro Muito longe de casa: memória de um menino-soldado, de Ishmael Beah, publicado pela editora Ediouro em 2007. (SUPER RECOMENDO!)
"Uma noite, sentado na praça de uma aldeia, pensando no tanto de caminho que eu já havia percorrido e no que ainda tinha à minha frente, olhei para o céu e vi como as nuvens maiores tentavam encobrir a Lua, e como, apesar disso, ela reaparecia de novo e de novo para brilhar durante toda a noite. Minha jornada, de certa maneira, era como a Lua - apesar de eu ter nuvens bem mais pesadas em meu caminho para entristecer meu espírito".
----
"À noite parecia que caminhávamos junto com a Lua. Ela nos seguia sob nuvens densas e esperava por nós do outro lado das trilhas em florestas escuras. Desaparecia com o nascer do sol, mas sempre voltava a pairar sobre nosso caminho na noite seguinte. Seu brilho tornava-se mais sutil conforme as noites passavam. Certas noites o céu era varrido por estrelas que flutuavam e desapareciam rapidamente na escuridão antes que nossos desejos pudessem encontrá-las. Eu costumava ouvir histórias debaixo daquelas estrelas e do céu, mas agora parecia que o céu é que nos contava histórias enquanto suas estrelas caíam, colidindo violentamente umas contra as outras. A Lua havia se escondido detrás das nuvens para não ver o que acontecia".
----
"Andamos rápido, como se tentássemos permanecer no dia, com medo de que o cair da noite virasse algumas páginas incertas de nossas vidas".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário