sábado, 29 de maio de 2010

Tic tac, tic tac...

O tempo passa. Ainda que você não queira, ele passa. Aquele momento que, pelo bem-estar que te causou, devia durar para sempre, vai embora. A paixão de um casal começa a se desgastar. Qualquer coisa vira motivo de briga e a paciência se esgota. A festa dos sonhos está cada vez mais perto de acabar, a música de parar, as pessoas de dançarem. Esses momentos acabam e depende única e exclusivamente de você aproveitá-los ao máximo, ou não.

O tempo passa.
Ainda que você duvide muito, ele passa. Os minutos finais antes do sinal tocar que parecem não chegar nunca, estão cada vez mais perto. Os segundos à espera de alguma notícia passam, mesmo que cada um deles pareça uma martelada no coração. A dor, junto com tempo, também passa, dor de namoro, dor de saudade, dor de machucado ou dor de dor... Vai embora, podendo regressar ou não.

O tempo passa.
Ainda que você não perceba, ele passa. Você envelhece, conhece gente nova, a moda vira ultrapassada, e suas ambições mudam. Pois é, junto com essa passagem de tempo vêm as mudanças. Boas ou ruins, visíveis ou não, vão chegar alguma hora. E nós temos de saber lidar com elas, enfrentá-las de cabeça erguida, preparados para o pior, mas com o otimismo guiando as ações.

O tempo passa. É da natureza dele fazer isso. Plantas fazem fotossíntese, peixes nadam e o tempo passa. Seja medido em segundos, dias, meses, anos, gerações ou eras, ele está passando de alguma forma e você nem ninguém pode impedi-lo. O melhor a se fazer é parar de querer lutar contra, como se fosse um inimigo, e torná-lo seu aliado. Até porque, o tempo faz coisas incríveis. A curto ou a longo prazo, essas coisas terão um efeito positivo sobre a sua vida, seja ele qual for.

Nenhum comentário: